terça-feira, 9 de outubro de 2012

Notícia Ruim

Oi.
Hoje vim dar uma notícia bem ruim.
Estava assistindo Mais Você e mostraram uma reportagem assim:

Imagem retirada de Diário de Ourinhos (link abaixo)
Dois homens, no interior de SP, dia 02/10/2012, foram apreendidos pela polícia com 336 filhotes - a maioria sem penas ainda - de papagaios-galegos no porta malas do carro e num dos bancos traseiros. Os filhotes estavam dentro de caixas de plástico, em péssimas condições, e muito desidratados. Eles foram presos pela polícia. Os homens alegaram que as aves vinham de Ivinhema - MS, e que queriam revender as aves em SP por 50 reais cada uma, mas que, dependendo da ave, ela poderia valer até 300 reais. Os filhotes foram levados e estão sob os cuidados do APAS (Associação de Proteção de Animais Silvestres de Assis), mas eles já previram que muitos não irão sobreviver. É uma enorme pena, pois essa espécie está em perigo de extinção desde 2010.
*Algumas informações foram retiradas do site http://www.diariodeourinhos.com.br/noticia.asp?codnot=8263
Ainda disseram que, se você tentasse vender 10 filhotes de papagaio-galego, 9 deles morrerão.
O ser-humano é um bicho horrível mesmo. Ainda bem que há pessoas que sabem como as aves e todos os outros animais são importantes e os defendem. Nós, integrantes do Coisas de Ave, somos completamente contra esse tipo de abuso.
A prisão foi a coisa mais certa a fazer com esses homens cruéis.
Como fiquei realmente abalada com isso, lançarei uma campanha contra os abusos de aves de qualquer espécie, principalmente as em perigo de extinção. Quem quiser participar, copie e cole o código que ficará embaixo da imagem.
Agradecemos a todos que apoiarem a campanha: "Aves são amigas, devem ser protegidas!"

O código estará junto com essa imagem na barra lateral do blog.
Postado por: Luisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário