sábado, 22 de setembro de 2012

Calopsita

Olá!
Vou falar um pouco sobre as calopsitas.

A calopsita é uma das aves mais dóceis. Elas se apegam muito ao dono e também podem falar seu nome, ou de algum objeto ou frase que ouve com frequência. Eu acho as calopsitas muito fofas, e adoro a crista que elas têm na cabeça. Acho muito linda!

Características:

Nome/espécie: Calopsita (no Brasil)
                        Caturra (Portugal)
                        Cockatiel (Língua Inglesa)
                        Perrutche calopsitte (Língua Francesa)
                        Lorito de Copete (Espanha)
Família: Cacatuidae
Ordem: Psittaciformes
Origem: Austrália
Cor: varia entre laranja nas bochechas, branco, amarelo, cinza, preto, e raramente roxo na plumagem.
Tamanho: o comprimento médio dessa ave é de 30 centímetros quando adultos.
Peso: 85-120 gramas.
Tempo de vida: variável, tanto em cativeiro como na natureza podem chegar a viver até 25 anos.
Idade certa para o acasalamento: a partir dos 12 meses.
Reprodução: ano todo.
Ninhada: 3 a 7 ovos (média).
Incubação: de 18 a 23 dias.

Informações retiradas de: http://www.calopsitas.org


Esquerda: Macho / Direita: Fêmea
Lembrando que há outras mutações de calopsita, mas esse tipo acima é comum.

Bom, pessoal, espero que tenham gostado, e recomendo muito a calopsita para criação, ela é muito dócil! Eu não posso ter uma porque já tenho um hamster, peixes e um cachorro, mas quem sabe um dia eu tenha uma dessas maravilhosas aves!
Postado por: Luisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário