sexta-feira, 15 de março de 2013

Alimentação

Para que sua ave seja saudável, é essencial ela ter uma boa alimentação. Compre comida própria para a espécie da sua ave. Talvez esteja escrito a espécie da sua ave e mais outra espécie, por exemplo, a comida que eu comprei é para calopsitas e agapornis. Se você tem uma calopsita e compra comida de periquito, pare agora mesmo, pois ela não fornece todos os nutrientes necessários para sua ave. Para ter uma idéia da qualidade da sua comida, quando for compra-lá é sempre bom verificar os seguintes fatores :


Se a comida é própria para a espécie da sua ave

Se a comida está livre de fungos

Se a comida tem todos os nutrientes necessarios para sua ave

Se a comida esta bem embalada





Eu armazeno a minha comida dentro de potes com furinhos na tampa, para evitar a proliferação de fungos como o caruncho. Eu também compro uma comida chamada papa-de-ovo, que conssiste em gema de ovo desidratada. Outra coisa são pedrinhas que eu compro para o Fred comer. Eles comem essas pedrnhas para o bom funcionamento da moela, mas são pedrinhas próprias para isso, bem pequeninhas e moídas. Em nenhuma circunstância de areia para sua ave, pois enche o papo e sua ave pode morrer.

Tristeza

É com total tristeza que digo que fui viajar e deixei o Kalló na casa do meu avô, quando voltei ele me disse que o Kalló havia fujido. Ele me comprou outra calopsita, que é um filhote. Seu nome é Fred e ele fez o exame que diz se é menino ou menina, ou seja, ele é um mâcho comprovado.